“Todas as coisas boas começam com uma visão ... um sonho ", disse Estée Lauder. E quando ela decidiu lançar uma empresa de beleza em 1946, ela certamente tinha uma visão clara para seu futuro - era a força orientadora em tudo o que ela fez. O que ela pode não ter imaginado, no entanto, era que ela fixaria o padrão para toda a indústria de beleza por décadas. Desde a fórmula até embalagem, para simplesmente contratar as pessoas certas para sua empresa recém-fundada, Estée Lauder conduziu em uma nova era de beleza. Agora, como celebramos o 60º aniversário de Re-Nutriv, o primeiro creme de luxo criado pela própria Estée em 1956, aqui estão cinco fatos que você pode não ter sabido sobre a nossa fundadora lendária.
1. Ela não queria que seus clientes comprassem muitos produtos. (Acreditem!) ""Nunca vender para uma cliente o que ela não quer ou precisa"", escreveu ela. É claro que as vendas eram importantes, pois ela cresceu sua marca, mas no final do dia, Estée acreditava firmemente que a rotina de beleza ideal exigia apenas alguns produtos-chave, e não mais do que 3 minutos todas as manhãs e à noite para aplicá-las. Nenhum ritual muito elaborado é necessário.
2. Ela criou o primeiro sérum. Hoje, prateleiras de beleza são inundadas com eles, mas em 1982, o Night Repair- como foi originalmente chamado - foi revolucionário. Estée foi uma das primeiras a entender que a pele é mais capaz de se reparar à noite, e que uma textura leve (o que agora conhecemos como sérum) foi mais capaz de penetrar profundamente na superfície da pele para ajudá-la a se reparar. O Night Repair também foi o primeiro a usar um frasco marrom (escuro) em estilo boticário para ajudar a proteger os ingredientes ativos da fórmula.
Todas as coisas boas começam com uma visão ... um sonho.
3. Ela mudou o curso da indústria de fragrâncias. Antes de criar o óleo de banhoYouth-Dew em 1953, era inédito para as mulheres comprarem fragrânciaspara si mesmas. O perfume só era usado para ocasiões especiais, e até então eram os homens que compravam perfumes para presentear as mulheres. Mas ao vender o Youth-Dew como um óleo de banho que depois se tornou um perfume, Estée deu permissão para as mulheres para comprar a fragrância para si e para se deliciar a qualquer momento
4. Ela conheceu todos seus funcionários cara a cara. Mesmo quando sua pequena empresa cresceu e se tornou uma corporação, Estée queria conhecer todos os funcionários. ""Eu não olho para seus currículos ... Eu olho para eles"", disse ela ao Boston Sunday Globe em 1969. ""A minha decisão é baseada na reação química"".
5. Ela tinha um intenso amor por flores, que serviu como um propósito para tudo que criou. Ela encontrou nas flores uma fonte constante de inspiração. Como ela disse a revista House & Garden em 1980, ""Qual é o grande segredo da vitalidade? [IT] pode variar de se cercar de "coisas vivas"- como plantas e flores. "" Talvez e não surpreendentemente, as flores desempenharam um papel particularmente crucial em nossa mais nova coleção Re-Nutriv, Ultimate Lift Regenerating Youth. Ele possui um orvalho Floralixir ™ exclusivo composto por duas flores notáveis, genciana do Himalaia e sempre-viva do Brasil, ambos conhecidos por sua capacidade de prosperar em ambientes extremos."